VERDE E TUDO

verde e tudo

sexta-feira, 13 de março de 2015

Meu Pé De Cambucá - 2

Ola Amigos,vou dar continuidade a postagem sobre o plantio do MEU PÉ DE CAMBUCÁ 2  :)

Então..foi assim na carretinha  de moto que conseguimos fazer o transporte do pé de cambucá de casa até o interior de SP em Águas de Santa Bárbara...



Enrolamos a planta numa lona,amarramos com cordas e assim ela ficou bem protegida do vento e chegou bem no destino.



No outro dia bem cedinho eu já corri para o local onde iria plantar o pé de cambucá e demarquei o chão...



Enquanto eu fazia a cova para o pé de cambucá,minha cunhada carpia o milharal e de repente um tucano posou no muro e ficou olhando para nos ali trabalhando,fiquei encantada com a beleza dele,acho que na verdade ele sabia que eu estava plantando a árvore que no futuro bem próximo iria alimentar-lo. :)



Cova para plantio do pé de cambucá pronta,deu trabalho abrir este buraco suei pacas mas sei que valerá a pena!! :)



Queimei capim seco da limpeza do local feito semanas antes..e aproveitei para fazer o adubo.


Também aproveitei o capim em decomposição....


Terra..Capim queimado e capim em decomposição...


Para formar o adubo ..esterco bovino..capim decomposto e capim queimado..usei o que tinha lá no momento do plantio..foi tudo misturado com a terra e jogado um pouco na cova antes de descer o torrão da planta.


Nesta horta tive ajuda do marido,porque a árvore era muito pesada kkk!!!



Com a minha supervisão ele fez direitinho o plantio. :)


Veja como ela esta linda,verdinha parece agradecer pelo carinho que tivemos com ela :)


Imagem do pé de cambucá visto de outro ângulo :)


Assim como a jabuticabeira o Cambucá gosta de muita água,para minha sorte a Cidade de Águas de Santa Bárbara é uma estância hidro mineral e água é que não falta por lá, agora vamos aguardar os frutos,que venha muitas e fartas colheitas!!!! :)
Até mas pessoal !!!

2 comentários:

  1. Olá,

    Por gentileza, onde comprou seu exemplar de Cambucá? Sabe a idade dela e quanto tempo demora ainda para frutificar?
    Linda sua árvore!

    Obrigado

    Mário

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,comprei no Ceasa-SP,idade não sei o certo,mais deve ter mais de 10 anos,talvez ainda falte 5 anos para começar a frutificar o jeito é aguardar...

    ResponderExcluir