VERDE E TUDO

verde e tudo

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

MORANGO-FALSO - Duchesnea

 Olá pessoal vamos conhecer um pouco sobre este moranguinho ornamental  Duchesnea.
MORANGO-FALSO - Duchesnea


Nomes comuns: Morango-falso (Mock Straweberry), Morango-indiano (Indian Strawberry)
Origem da planta: Sul e Sudeste da Ásia
Família: Rosaceae
Apesar do Morango-falso pertencer a um gênero diferente do morango verdadeiro (gênero Fragaria), apresentam folhas e frutos bastante semelhantes.
Uma diferença, é que ao contrário do morango verdadeiro, que tem as flores do branco ao rosa, o morango-falso tem flores amarelas.
O fruto é comestível, porém apresenta pouco sabor.
É uma planta perene, muito difundida ornamentalmente, pela beleza das flores e também dos frutos! É também muito utilizada como cobertura de solo.
O falso-morango  também é planta vivaz que se divide por estolhos, tem folhas igualmente trifoliadas (e tomentosas), com folíolos ovais e crenados, mas as flores são solitárias e de pétalas ( amarelas). O fruto resume-se a um receptáculo esponjoso, brilhante e comestível mas insípido - famoso, contudo, na farmacopeia chinesa, por possuir acção anti-séptica e anti-cancerígena. É herbácea nativa do sudeste da Ásia; mas, introduzida na Europa como ornamental, é agora abundante em margens de ribeiros e bosques umbrosos de outras regiões temperadas, formando no Inverno um bem-vindo revestimento de solos - que pode, porém, degenerar numa ocupação abusiva da terra arável.
O francês Antoine Nicolas Duchesne (1747 - 1827) foi horticultor e publicou, em 1766, uma aclamada obra, com o título Histoire naturelle des fraisiers, sobre os vários tipos de morangos e a sua origem.
A minha esta linda, veja as fotos do meu morangueiro falso :) e minha jabuti que tem a felicidade de degustar deste moranguinho que  para mim  é sem sabor  !!!






Fonte de informação: http://dias-com-arvores.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário