VERDE E TUDO

verde e tudo

terça-feira, 14 de junho de 2011

Um paraiso de flores

Um paraíso na Terra! Keukenhof (Jardim da Cozinha), também chamada como Jardim da Europa, está localizada nas proximidades de Lisse (sudoeste de Amsterdã), nos Países Baixos. É considerado o maior jardim de flores do mundo. 
De acordo com a página oficial do parque Keukenhof, sete milhões de bulbo de flores são plantadas anualmente no parque, abrangendo uma área de 32 hectares.
A idéia para o jardim de flores surgiu em 1949, do prefeito de Lisse. O objetivo era ter uma ampla exposição das flores, promovendo o local, e que de certo modo viesse a beneficiar os Países Baixos, uma vez que são os maiores exportadores de flores do mundo.

Keukenhof está aberta anualmente.O melhor período do ano para visitações é em meados de abril, dependendo do tempo. 





Jardim de flores

Quando compramos uma casa a primeira coisa que vemos é o jardim, qual o tipo de vegetação o que da para plantar e o que já esta plantado. Na maioria das vezes a melhor maneira de cultivar um jardim com flores coloridas é contratar uma equipe de jardineiros para fazer o trabalho e compor harmoniosamente o jardim, enfeitando com cores e espécies que melhor irão se adaptar ao tipo de solo e de ambiente. Os jardins exigem uma quantidade certa de luz solar para poder permanecer vivo e florido.
Flores no Jardim
Flores no Jardim

O poder das flores

As flores não servem só para enfeitar o nosso jardim, mas elas tem um significado muito importante na nossa vida, pois quando cultivamos flores elas diminuem o stress e proporcionam uma troca de energia entre os homens e a natureza, é um momento mágico que acontece na vida de quem se interessa por cultivar flores. Suas pétalas tão suaves e delicadas escondem secretamente grandes segredos, seu perfume traz na alma a lembrança de momentos felizes e envolventes que são inesquecíveis. As flores falam a língua da alma que encanta os amores e da descanso as almas, as flores são sempre flores e eternizam os momentos mais raros de nossa vida.

Quando florescem

As flores geralmente florescem na primavera, mas existem algumas que são especificas para regiões mais frias e florescem no inverno. Quando são cultivadas em jardins internos ou em áreas cobertas as flores modificam o seu desabrochar se adaptando conforme o ambiente em que vivem. Não são somente os homens que têm a facilidade de mutação, as flores também mutam conforme a sua necessidade e o seu habitat. Existem cidades turísticas que decoram as ruas, as praças e as casa com flores durante todas as estações do ano, pois procuram flores que melhor se adaptam ao tipo de estação e clima.
Decoração de Flores
Decoração de Flores